Histórico do periódico

A Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes é um periódico científico trimestral publicado pela EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes desde 1946 de forma ininterrupta, que se destaca por ser o único especializado em leite e derivados no Brasil. O primeiro nome desta publicação foi FELCTIANO e era publicado pela Escola de Laticínios Cândido Tostes, hoje Instituto de Laticínios Cândido Tostes. Seu nome atual começou em setembro de 1958.

A Revista do ILCT publica artigos científicos e revisões bibliográficas na área de Leite e Derivados, que deverão ser destinados com exclusividade. Os trabalhos deverão ser apresentados em português, inglês ou espanhol, seguir as normas editoriais, e serão submetidos à pesquisa de plágio, seguindo para avaliação por pares duplo-cega. O processo editorial da revista do ILCT segue as melhores práticas editoriais recomendadas para periódicos científicos, com o objetivo de difundir ciência com qualidade e ética.

A Revista do ILCT possui 13 indexadores (nacionais e internacionais), o que a torna um importante veículo de divulgação de estudos na área de lácteos no Brasil e no mundo. É um dos mais importantes veículos de divulgação das pesquisas realizadas não só na EPAMIG ILCT, mas recebe trabalhos de autores de todas as universidades, institutos, fundações e empresas públicas e privadas do Brasil e exterior.



Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Apoio:
FAPEMIG